junho 16, 2011

SPFW - 3º Dia

Cavalera
Branco e preto foram as cores escolhida para representar a icônica Frida Kalho, inspiração da marca Cavalera para a coleção de verão. Comprimento curto desde saias, tops e vestidos até calças masculinas que acabam no tornozelo. Shape amplo visto em batas e calças boca-de-sino trend alert, sobreposições coloridas e com tecidos transparentes. A proposta para o masculino são ternos, coletes a alfaiataria em tons claro. E o que não pode faltar em uma coleção da marca: estampas. Flores, caveiras, bordados e a própria Frida Kalho.


Glória Coelho
Clima astrológico e modelagem sessentista mudam o rumo da estilista Glória Coelho, que costumava optar por formas arquitetônica. A década de 60 é observada na proposta futurista, tecidos com efeito plástico, psicodelismo e até mesmo nos sapatos e nas formas retas com ombros arredondados. Os signos apareceram em formas de estampas. Preto, cinza, off white, gelo, nude, laranja e verde formam a cartela de cores. Outra aposta da estilista é o couro como matéria-prima para o verão, além do cetim, organza, tafetá e nylon com pedrarias.

Mario Queiroz
Um verão de metrópole, trabalho e fora das parias é o verão de Queiroz com forte inspiração nos anos 30, cinema preto e branco, máquinas e revolução industrial. Para as mulheres, "mulheres workaholic", terninhos e inspiração no guarda roupas masculino. Estampas industriais e detalhes dourados e prateados.

Huis Clos
Com um discreto clima minimalista, as franjas, grande elemento da coleção trazem movimento e fazem com que as incríveis modelagens e as cores que não passam de três tons, passem despercebidos pela passarela. Comprimentos mini ou midi e a tendência para o curto comprimento das calças. Na cartela de cores, cinza, camelo, azul e quebras de metálicos. Detalhes de tachas douradas e cintos potuam a coleção, destaque para as peças de três tons e desenhos assimétricos.


Osklen
"Royal Black - um tributo ás influências e á estética da cultura negra na Brasil"
Esse foi o tema da coleção de Oskar Metsavath, uma coleção que tinha tudo para ser polêmica. Simples e confortável, com modelagens longilíneas, fluídas e amplas de comprimento em sua maioria longo. Tecidos naturais e rústicos, cartela de cores neutras e roupas com algumas estampas como palmeiras mostravam a simplicidade da coleção.


Colcci
Coleção com forte inspiração nos anos 70. Jardineiras jeans com camisas, calças e shorts de cintura alta e pregas compõem esse ambiente. As cores são variações de muitos jeans, laranja, vermelho, amarelo e branco. Paletós largos, estampas de poás e listras horizontais aparecem tanto no feminino quanto no masculino revelando uma coleção fresca e de venda garantida.

E é claaaro, não podemos esquecer deles: Alessandra Ambrósia e Ashton Kutcher, que desta vez desfilou de verdade. cof cof

Nenhum comentário: