Qualquer fashionista
O modelo, da coleção verão 2011 YSL, faz parte de uma série de sapatos de camurça que tem a sola combinando: a versão verde: ganha sola verde, a roxa: sola roxa, a azul-marinho: sola azul-marinha e a vermelha: sola vermelha. Na mesma coleção, as sandálias Tribute Patent seguem esse mesmo padrão, o tom do couro combina com o tom da sola.
O fato é que Christian Louboutin não gostou nada, nada da idéia e registrou um processo contra a grife de Saint Laurent. Segundo o NY Daily News, consta no processo que Christian teria pedido algumas vezes para que a grife parasse de vender os modelos de solas vermelhas, que estavam nas lojas desde janeiro de 2011, mas nada adiantou. Por fim, a ação foi registrada no Tribunal Federal de Manhattan no começo do mês.
A versão vermelha da sandália Tribute Patent da YSL |
Segundo o site Style.com, a marca de sapatos sediada em São Paulo divulgou um comunicado à imprensa nesta segunda-feira (11), informando que está surpresa com a tentativa do designer de patentear qualquer cor, visto que desde o começo, a marca Carmen Steffens criou um logo vermelho chamado "rosette".
"Os tons não são os mesmo e os catálogos de 1996 podem provar que os sapatos da Carmen Steffes contem solas de todas as cores, incluindo o vermelho"
Desculpe-me Louboutin, mas acho que dessa vez você perdeu, o designer internacional patenteou a sola vermelha em 2008 nos Estados Unidos. Gabriel Spaniol, diretor de desenvolvimento internacional de Carmen anunciou que a marca está preparada para provar que já usava solados coloridos, em especial vermelhos, antes de se popularizarem os Louboutin. Entretanto, a assessoria de imprensa de Christia Louboutin no Brasil, disse desconhecer que a marca esteja processando a Carmen Steffes.
E ai, será que falta mais alguém entrar nesse briga ou está bom assim?
Nenhum comentário:
Postar um comentário