fevereiro 01, 2011

Resumo: SPFW 4º Dia

Quarto dia de desfiles (segunda -feira 31/01), Huis Clos, Maria Bonita, Ronaldo Fraga, V. ROM e Reserva apresentam suas coleções outono inverno 2011.
A Huis Clos mostrou uma coleção bastante comercial e feita para a mulher do futuro, com pêlos sintéticos, xadrez, leves detelhes em verdes e cores predominantes como o preto, cinza e o marinho.
Vestidos, macações e saias longas não faltaram na coleção da Maria Bonita, toda inspirada na construção de Brasília. Tons de terra, marrom alaranjado, cinza e azul royal completavam a cartela de cores. A estampa em poá apareceu e looks transparente dano o efeito futurista nas famosas bolinhas.
Estampas, formas geométricas, cores mistas, batas, rendas, ponto cruz, tules, sedas, popelines e NENHUM look monocromático. Essa foi a coleção de Ronaldo Fraga, inspirado no artista plástico Athos Bulcão.
Enquando Ronaldo se inspira em Athos, a V.ROM se inspira nos poemas de Dalai Lama. O resultado foi peças com um ar vintage, trench, casacos, xadrez como peça coringa e é claro muitas bermudas, já que se trata de uma coleção totalmente masculina. E antes que eu esqueça, o todolindo Cássio Reis (4ª foto) relembrou seus tempos de modelo desfilado para a marca.
Color blocking com cores chapadas, listras, animal print, megaestampas, tricôs, calças boca-de-sino, dolphin shorts com fivelas laterias, paletós de neoprene e modelos VELHOS. A referência da coleção da Reserva vem de Jay Adams e seus Z-boys californianos. E calma, os modelos são todos de 'metirinha', o responsável por envelhecer os modelos, da makeu aos cabelos, foi Celso Kamura.

Nenhum comentário: