fevereiro 07, 2013

Tribo Urbana: Hime Gyaru

Tribos urbanas (também chamadas de subculturas ou subsociedades), são constituidas de microgrupos que têm como objetivo principal, estabelecer redes de amigos com base em interesses comuns. Essas agregações apresentam uma conformidade de pensamentos, hábitos e maneiras de se vestir.
Existem centenas de tribos urbanas espalhadas pelo mundo: Punks, Clubbers, Hippie, Headbangers, Skinheands, Hip-Hip, Emos, Drag Queens, Geeks, Góticos, Nerds, Mods, Vegans, Grunges, Playboys, Rastas, Yuppies.....nossa, é praticamente impossível listar aqui todas as tribos existentes. Afinal, a cada dia/mês/ano, novas tribos surgem. Po isso, hoje vamos falar de uma tribo que promete servir de inspiração para próxima estação: as Hime Gyaru.
As Hime Gyaru (Garotas Princesas) surgiram em 2000, em Tóquio, entre adolescentes que se inspiram no visual Rococó de Maria Antonieta. As integrantes dessa tribo, tem idade entre 16 e 40 anos e possuem um código de conduta que eleva o estilo a um padrão de comportamento social.
As garotas da Hime Gyaru pasmem gastam, mensalmente, entre $1 a $4 mil para manter o estilo. São adeptas do exagero pautado pelo Rococó: babados, rendas, pérolas, bordados aplicados sobre saias e vestidos extremamente volumosos.
Mas ai você pensa:
- Ok, ok. Mas como isso me servirá de inspiração para o inverno?
Oras, Titio Karl Lagerfeld nos mostra como: a Chanel surpreendeu a todos ao apresentar uma coleção de Resort 2013/14 com referências nos quadros de Antoine Watteau ao estilo contemporâneo dos seapunks. Aposte caracteristicas da tribo como Karl fez: rosa, branco, florais, rendas, babados e maxilaços.


Fonte: Usefashion e Wikipédia

Nenhum comentário: