fevereiro 05, 2013

Para o Carnaval: Cinco dias, cinco penteados

Trança espinha de peixe
Passo 1: Faça um rabo de lado e prenda com um elástico transparente. Divida o cabelo em duas partes. Separe uma mecha fina da parte esquerda e passe para o outro lado por baixo.
Passo 2: Pegue outra mecha fina, dessa vez da parte direita, e junte-a com os fios da parte esquerda - sempre por baixo. Continue o movimento até a altura que você desejar e finalize com um elástico da sua preferência.
Passo 3: Com uma tesoura, corte o elástico transparente preso no topo da trança. A dica aqui é treinar bastante no tempo livre. Com a prática, o penteado vai se tornar facinho, facinho - ótimo para o primeiro dia da semana.

De lado e com ondas
Passo 1: Você vai precisar de quatro grampos grandes e de uma chapinha. Jogue todo o cabelo para um lado só e use os grampos para fixá-lo bem rente ao couro cabeludo.
Passo 2: Enrole mechas médias e pressione com a chapinha aos poucos (muito cuidado para não queimar o cabelo!). O resultado fica semelhante ao do baby-liss.
Passo 3: Desmanche os cachos e arrase no visual poderoso de terça-feira!
Arco de tranças
Passo 1: Separe o cabelo em duas metades.
Passo 2: Faça uma trança simples em cada uma delas.
Passo 3: Junte-as no topo da cabeça com grampos discretos. Fácil demais, não é?
 
Coque com rosquinha
Passo 1: Separe duas mechas frontais (uma de cada lado) e faça um um rabo médio com o restante do cabelo. Para o coque rosquinha, tenha em mãos um acessório que dê volume como o "donut". Outra alternativa é cortar a costura de uma meia velha e criar uma circunferência semelhante a de uma rosquinha.
Passo 2: Enrole as mechas frontais para dentro da rosca e prenda-as com grampos. Esconda-os entre os fios.
Passo 3: Envolva todo o cabelo em volta do donut e prenda o coque com um elástico. Dê o acabamento às mechas que sobraram cercando o coque com alguns grampos. O resultado é um penteado perfeito para a happy hour de quinta-feira.

Topetão desfiado
Passo 1: Separe uma mecha frontal e desfie os fios com um pente fino.
Passo 2: Prenda o cabelo desfiado no centro da cabeça com muitos grampos, até que fique bem firme. Borrife spray para o penteado durar o dia inteiro.
Passo 3: O resultado? Um look glam rock totalmente inspirado nos anos 80, para você arrasar na balada!

Fonte: Glamour

Nenhum comentário: