novembro 10, 2011

Consumidor de moda: qual tipo você é?

Fuçando entre um blog aqui e outro ali sempre damos de cara com coisas novas e interessantes, afinal, cada blog tem seu assunto principal. Numa dessas passadas pelo Fashionclues achei um post muito interessante sobre consumidores de moda e sua 'classificação'. Então, sem dar muitas voltas ao redor do globo, vamos ao que interessa:


"Consumidores de moda
Bom, acho que todas já repararam que ultimamente as lojas, principalmente de departamento, estão mais e mais antenadas com as tendências e comportamento de nós, consumidores. Isso porque seu público anda mudando e ficando mais exigente. Afinal, é da nossa imagem que estamos falando né?
Durante muito tempo existiu só um tipo de consumidor, que comprava apenas por necessidade. Agora, somos divididos em 3 grupo:
Consumidor tradicional: Valoriza a praticidade, conforto, durabilidade e preço justo. Acomodado, gosta de ler, é indiferente à propaganda. Indiferente à etiqueta e à moda, motivado pela necessidade, não gosta de chamar a atenção. 60% da população está aqui.
Consumidor fashion: Público que mais consome. Valoriza a moda, as etiquetas, a juventude. Gosta do consumo em geral, é socialmente ativo, flexível, alerta aos  modismos, julga-se sexy e atraente. Aceita novidades com muita facilidade, procura estar em forma. Faz parte deste grupo 30% da população, mas que consomem 3 vezes mais que os outros.
Consumidor vanguarda: Representa apenas 10% da população. Ele é rebelde, particular, inesperado, inovador, sofisticado, desligado da família, gosta de informação e de sentir-se diferente. Adota a moda própria, valoriza estilos, novidades e não é fiel a etiquetas. Super criativos, sem medo de críticas. Curiosos, pesquisadores, mudam as coisas em todas as áreas
É ótimo ver que as pessoas estão apostando mais elas e começando a procurar coisas que realmente tenham a ver com suas personalidades e estilos de vida. Assim, o feedback não tem como ser negativo!"

Se identificou com algum desses tipos de consumidores? 

Nenhum comentário: