junho 02, 2010

Fashion Rio - Parte II

Já falamos aqui como foi os primeiros quatro dias da Fashion Rio, agora vamos falar dos últimos dois dias.
O quinto dia de desfiles veio repleto de nomes de peso e coleções lindas. Espaço Fashion, Juliana Jabour, Patachou, Carlos Tufvesson, British Colony e Giula Borges foram as marcas que estiveram na passarela.
Quem abriu os desfiles do dia 31 foi a marca Giulia Borges, que é conhecida por seus vestidos e peças no estilo romântico. Em seguida veio a Patachou com uma coleção inspirada no fotógrafo britânico Nick Knight, especialmente nas imagens de seu livro Flora. As fotografias de Nick foram adaptadas e se transformaram em estampas para a coleção que é marcada por peças em preto e branco com toques de cores mais vivas.
British Colony foi uma coleção inspirada no clima tropical e nas praias, sua coleção foi divida em três partes: Geométrica, Clássica e Tropical, no entanto, todas trazem roupas sem exageros, com ares mais clássicos. Já Juliana Jabour subiu nas passarelas com peças inspiradas nos famosos balneários mexicanos e Acapulco e Cancún. Buscando inspiração nas estradas da Br-101 e em viagens feitas de carro na década de 50, a grife carioca Espaço Fashion levou uma coleção super romântica que misturou cores vibrantes com o pink e o laranja com tons mais pasteis. Carlos Tufvesson por sua vez, levou uma coleção super sexy e já avisou "o branco é  novo preto"
Carlos Tufvesson
Giulia Borges
Patachou
Espaço Fashion
E chega o último dia de Fashion Rio,desfiles com inspirados na natureza, modelos caindo etc etc etc... Enfim, a grife Andrea Marques levou para à passarela temas ligados às florestas, flores e animais, elementos que muito bem o verão nos trópicos. Outra grife que também fez referencia a natureza foi a Triya, que desfilou maiôs com estampas de folhagem e animais e teve o verde com cor predominante na coleção.
Mas o toque feminino e romântico também foi bem marcante no último dia do evento. Lucas Nascimento desfilou uma coleção com tons neutros e cintura beeem marcada. A grife Têca trouxe a inspiração do ponto de vista inocente e gracioso de uma jovem ficícia que vivia em Natal, Rio Grando do Norte na década de 40.
No desfile da New Order uma modelo caiu na passarela estreando assim, o primeiro e único tombo da edição verão 2011. Mas apesar disso,a coleção da grife, que se chama Jardim Elétrico, agradou muita gente. Tudo muito jovem a colorido.
Isabella Capeto foi a última a se apresentar, sua coleção foi marcada por um tom especifico de azul e por peças românticas, fluidas e com babados, com destaque para os vestidos.
Isabella Capeto
New Order
Triya
Lucas Nascimento
Com fim da Fashion Rio só resta agora esperar pela São Paulo Fashion Week.

Nenhum comentário: