A tecnologia ecologicamente correta está presente em ambos uniformes utilizados pela equipe e teve sua estreia no amistoso contra a Irlanda. O uso do poliéster reciclado reflete o compromisso com o meio-ambiente, aliado à alta performance proporcionada aos atletas.O tecido Dry-Fit, que já era utilizado foi aperfeiçoado e está 13% mais leve do que nos antigos uniformes da Nike. Essa característica, em conjunto com as zonas de ventilação das laterais da camisa ajudam a manter os jogadores secos.
Esse uniforme, porém, é resultado de uma evolução constante, que começou em 1914. A busca sempre visou o melhor desempenho dos nossos atletas em campo, mas nunca deixou de lado a importância visual.
No Site da CBF, é possivel conhecer a evolução dos uniforme, que foram vaaaaárias. Dentre tantas alterações podemos destacar a de 1916, com listras verticais em verde e amarelo. A de 1917, quando a seleção disputou os jogos Sul-Americanos com uma camisa vermelha, que também foi utilizada nos anos 1918 e 1919 em amistosos. A camisa azul de 1938 na Copa Rocca no mundial de 1938 seguindo até a branca com gola azul lançada em 1949 e utilizada na Copa do Mundo de 1950.
Porém, essa camisa foi extinta dois anos mais tarde, quando foi "acusada" de ter resultado derrota do Brasil para o Uruguai. E finalmente, quando em 1953, o jornal Correio da Manhã e a CBD promoveram um concurso nacional para renovar o uniforme da Seleção que deveria combinar com as quatros cores da banderia nacional, sugiu o uniforme conhecido até hoje.
Essa MODA COPA, no entanto não fica restrita apenas aos jogadores não. As lojas brasileiras já oferecem artigos inspirados no evento que para todo o país. Regatas, baby-looks, calças, moletons e casados de plush frora acessórios como bonés, toucas, pulseiras, colares e mantas temática já estão nas prateleiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário