junho 21, 2010

Fashion Freestyle ?! Ã?

Estava eu, esse final de semana "fuçando" em um site, quando me deparo com o seguinte termo: Fashion Freestyle. Você conhece alguém adepto do Fashion Freestyle? Você sabe o que significa Fashion Freestyle?Ou então, quando surgiu o termo Fashion Freestyle? NÃO? Pois é, nem eu!
Então, lá foi eu procurar o conceito deste termo que tanto me intrigou. E confesso, achei ele super bacana.Olha só:
Fashion Freestyle é um termo originário da Inglaterra que surgiu em 2001. Os Freestylers borram as linhas restritas de gêneros dos códigos de moda construídos pela sociedade, através do uso de um ou mais itens de roupas e acessórios do sexo oposto, enquanto mantém sua aparência sexual de nascença, é claro. Porém, tem uma curiosidade: os Fashion Freestylers normalmente são HOMENS.
Tá difícil de entender? Ok, eu explico melhor: um bom exemplo de um Freestylers é um homem com um sapatos de salto alto mas, ainda assim, parecendo-se com um homem.Outro exemplo seria um homem vestindo um blazer marcante, uma calça jeans larga, brincos, cabelos compridos e um scarpim de salto alto.O conjunto é um homem, mais uma parte disto é 'de mulher'. Estranho pra você ?!
Pois bem, historicamente os homens veem se tornando Freestylers desde que deixaram o cabelo crescer e começaram a usar brincos. Tal conceito é prontamente notável na maioria das áreas metropolitanas como as cidades de Nova York e Los Angeles, mas sua influência está se esparramando através das áreas mais rurais também. Com o crescimento da internet, seu uso vem sendo internacionalmente aceito como um termo que descreve uma mentalidade única de uma muito pequena minoria de homens ao redor do mundo.
E vale gravar: Os Fashion Freestylers significativamente não emulam as maneiras de uma mulher, não criam  nem nomeiam uma identidade feminina e também não tentam se passar por mulheres.

Nenhum comentário: