outubro 31, 2011

É dia de Halloween

Hoje é dia de Halloween, tradicional evento cultural que ocorre principalmente em países anglo-saxonicos, como o Estados Unidos, Canadá, Irlanda e Reino Unido. A origem do Halloween remonta ás tradições dos povos que habitaram a Gália e as Ilhas da Grã-Bretanha entre os anos de 600 a.C. e 800 d. C. Originalmente, o Halloween não tinha relação com bruxas, era apenas um festival do calendário celta da Irlanda, o Festival de Samhain, celebrado entre 30 de outubro e 2 de novembro que marcava o fim do verão.
Atualmente a celebração do Halloween faz alusão aos mortos e incorpora uma série de elementos estranhos, além da tradição de pedir doces nas ruas sob a ameaça de uma travessura. Porém, podemos notar que não existe nenhuma ligação dessa festa com o mal. Na celebração atual,  a presença de muitos elementos ligados ao folclore em torno da bruxaria, fantasias e enfeites estão repletos de bruxas, gatos pretos, vampiros, fantasmas e monstros, que não reflete a realidade pagã.
E é durante o mês de outubro que festas em comemoração ao Halloween são celebradas, e ir a caráter é a melhor parte da festa. Uma das melhores e mais criativa inspiração, é a modelo e apresentadora Heidi Klum, que acompanhada de seu marido, Seal, capricha na fantasia para não fazer feio.
Uma das melhores fantasias de Heidi é :
Heidi_klum_halloween_shoes

outubro 25, 2011

Gisele ou Naomi

Enquanto Naomi Campbell aparece careca e toda plasticada na capa da edição nº 16 da revista Soon International clicada por Seb Janiak, Gisele Bündchen aparece colorida, em clima de festa e antecipando  natal e ano novo da Vogue Inglesa  pelas lentes de Mario Testino.

E agora, qual é a melhor?

outubro 14, 2011

Andrej Pejic for Lovecat

O modelo andrógino Andrej Pejic, posa mais uma vez vestido de mulher, mas agora não é qualquer mulher não. Desta vez, o top encarnou a musa Marilyn Monroe para as lentes de Jacob Dekat e Prince Chenoa, o estilo ficou por conta de Patricia Field. As imagens remetem ao universo vintage relembrando as décadas de 50 e 60 em que Marilyn viveu o auge do glamour.