Personalidades como Jude Law usam calças mais curtas e sapatos sem meias, deixando tornozelos à mostra , e geralmente são criticados pelo imprensa internacional. Mas, segundo os últimos desfiles masculinos da temporada verão 2012, os comprimentos vão mesmo subir e as barras vão revelar uma parte das pernas masculinas.
A proposta aparece nas coleções de Giorgio Armani, Versace, DSquared2, Gucci... Segundo o consultor de moda masculina, Alexandre Taleb, dá sim para adotar a moda. Como?
1- Calça com comprimento mais curtos ficam bem em homens estilosos e que já estão acostumados a arriscar e a brincar com a moda.
2- É preciso ser magro e estar com o corpo em dia. Calça curtas não combinam com barrigas salientes, por exemplo.
3- Calça que deixam tornozelos à mostra também podem ser usadas em trajes formais, como costumes.
4- O uso de meias é permitido e a regra é a mesma, independente do comprimento da barra: a cor deve ser a mesma da dos sapatos.
5- Meias estampadas e coloridas são permitidas no caso de homens que estão acostumados a fazer combinações inusitadas.
6- Também é permitido sair sem meias, deixando a pele de fora.
7- Os sapatos podem ser mocassins, modelos mais esportivos, como os sapatênis, mas também podem ser sapatos formais, desde que de qualidade para não machucar os pés.
8- Além das calças mais curtas, as bermudas também são os destaques nas coleções masculinas para a temporada verão 2012.
9- O comprimento das bermudas está acima dos joelhos, o que ajuda a alongar a silhueta, deixando o homem mais alto.
Fonte: Moda Terra