novembro 23, 2012

Inspire-se: Miranda Kerr

Final de semana está chegando e com ele os 'compromissos': Balada com as amigas, cinema com o nmorado, jantar de familia, festas formais... Esta em dúvida no que usar? Inspire-se na musa Miranda Kerr, a top australiana que dá um show de estilo em suas produções que super acessiveis ao guarda-roupas de meras mortais como nós. Veja só:

novembro 12, 2012

Creepers

Quem acompanha as semanas de modas já deve ter visto esta novidade no desfiles de marcas como Triton e Amapô. A aposta que apareceu primeiramente no desfile da Chanel, na coleção Resort 2013, já virou febre e conquistou os corações de várias fashionistas e celebridades internacionais. Estamos falando do Creepers.  Mas o que é este tal de creeper??
Bom, Creepers são uma mistura de oxford clássico com tênis. Podem possuir cadarços ou fivelas (ou os dois ao mesmo tempo), sola com relevos lateriais e em sua maioria uma costura trançada em formato U na frente do sapato. Mas o mais legal dos creepers é que eles possuem uma história: Os creepers foram criados para serem um calçado de guerra, sendo usados pela primeira vez por soldades na Segunda Guerra Mundial, em 1945. Seu nome original é Brothel-creepers, e eram perfeitos para o ambiente de guerra por serem resistentes e permitir uma pisada mais firme.
Já na decáda de 50 os Teddy Boys levaram o calçado para as ruas, fazendo-os sair da cena underground e atravessar as décadas de 60, 70, 80 e 90 no figurino de skinheads, punks, góticos e rockabillys.
Não podemos negar que são um sapato, um tanto quanto, exótico. Atitude, personalidade e muita ousadia são itens importantissimos para compor um look com os creepers. Para você se inspirar, separamos algumas lindas ideias .

Celebridades que aderiram a moda dos creepers:
Miley Cyrus
Miley Cyrus
Rihanna
Rita Ora