agosto 29, 2012

Mullets

"Curto na frente, comprido atrás."

Esta é a mais conhecida descrição sobre os MULLETs. Mas você sabia que Mullet foi um corte de cabelo muito popular no início dos anos 1980? Bom, o corte tinha quase que as mesmas características das roupas de hoje: curto na frente, em cima e dos lados e longo atrás. Na década de 80 o corte foi sucesso em diversos lugares do mundo na cabeça de MacGyver (o ator/herói de Profissão: Perigo), no Brasil ficou conhecido como "Chitãozinho & Xororó" e em Portugal como "Chamirro".
O corte no cabelo não é mais utilizado, mas na roupas é só o que vimos por ai. E se você ainda não aderiu à esta moda, aqui vai algumas lindas inspirações:

agosto 28, 2012

DIY: jaqueta com spikes

Sabe aquela jaqueta jeans que está lá, no fundo de seu guarda-roupas, escondidinha por que você a usou tanto que não quer mais vê-la na frente? Pode ir tirando ela de lá, por que temos uma super dica para você dar uma cara nova para a sua querida jaqueta. O Futilish fez um super e simples DIY  com apenas uma jaqueta jeans e algumas tachas de spike. As fotos do passo a passo está aqui em baixo, mas vale o clique neste link aqui oó.
Fotos: Futilish.com

Uma boa opção para dar uma cara nova naquela peça básica e versátil que tanto amamos.

agosto 27, 2012

O novo tênis do momento

Uma das melhores coisas que os blogger de street style nos proporciona, é a oportunidade de veremos, sem sair do lugar, o que as pessoas do mundo todo estão usando. Através deles, podemos prever tendências ou nos inspirarmos para algum look. Os sneaker, aqueles badalados tênis com salto embutido do momento, estão ganhando um concorrente de peso: os "tênis esportivos". Isso mesmo, aqueles tênis que normalmente usamos para irmos para a academia, estão sendo vistos com mais frequência nos look de ruas.
Fotos: CarolinesMode.com

Esse pode ser mais um caso de amor e ódio no mundo da moda. Mas e você, o que acha dessa nova tendência? Usaria?