maio 31, 2010

Fashion Rio - Parte I

Começou na quinta-feira com a Fashion Rio a temporada de moda de verão brasileira, é das passarelas cariocas junto com São Paulo (São Paulo Fashion Week) que iremos saber o que vai estar nas ruas e nas praias quando o verão chegar. Como já estamos no 4º dia de Fashion Rio, vamos fazer um balanço do que já passou pelas passarelas carioca:
1º Dia
Walter Rodrigues foi quem abriu o primeiro dia de desfiles de verão 2011 colocando somente modelos negras na passarela. Com uma coleção inspirada na cidade pernanbucana Quipapá a três horas de Recife, o estilista levou para a passarela um brilho especial. As roupas em tons neutros e fortes fizeram a alusão à cultura africana, tanto na silhueta ampla quanto no contraste. Os desfiles de Nica Kessler, Mara Mac, Salinas, R.Groove e Acquastudio sequiram a mesma referência de Walter: outros tempoe e a reconstrução da natureza com formas geométricas e tons neutros e fortes.
Acquastudio
R.Groove
Salina
Walter Rodrigues
2º Dia
Na sexta foi a vez de marcas como Redley, Claudia Simões, Totem, Graça Ottoni e Lenny de mostrarem suas coleções. Tecidos tecnológicos, cores e um mix de estampas tomaram conta das passarelas.
Totem
Claudia Simões
Redley
Lenny
3º Dia
A marca Cantão coloriu a passarela com estampas geométricas e seu metalizado "foil", a Printing mostrou bordados rebuscados, formas orgânicas e tecidos nobres que construíam uma sofisticada coleção urbana.  A Maria Bonita Extrafoi fundo no romantismo, a Alessa mostrou a etnia e amplidão pensando em mulheres passáros, e a Auslander transformou a passarela em um show de rock.
Cantão
Printing
Maria Bonita Extra
4º Dia
No domingo a marca Blue Man abriu as apresentações no teatro Glaucio Gil, seguido pela Filhas de Gaia que levaram uma coleção inspirada em jardins. A Cavindish se inspirou no paraíso e na sensação de bem estar para criar suas peças. A marca OEstudio pensou em uma coleção que explora a intimidade gestual da sociedade, ou seja, atos impensados que fazemos na mais diferentes situações, como por exemplo, colocar as mãos entre as pernas quando sentimos frio. Domingo também foi a vez da Melk Z-Da e da TNG que trouxe um mix de referências da moda de rua e dos movimentos musicais dos anos 50 e 80 e encerrou os desfiles do dia com os atores Carolina Dieckmann e Marcelo Anthony como destaques na passarela 
Filhas da Gaia
Cavendish
Melk Z-Da
OEstudio
TNG
E a programação do Fashion Rio para hoje é a seguinte:
Guilia Broges 16h
Patachou 17h
British Colony 18h
Juliana Jabour 19h
Carlos Tufvesson 20h15
Espaço Fashion 21h30
E amanhã:
Triya 16h
Lucas Nascimento 17h
Andrea Marques 18h30
Têca 19h30
New Order 20h30
Isabela Capeto 21h30





maio 28, 2010

Geek Chic

O que é um geek?
Geek são pessoas que A-D-O-R-A-M tecnologia, produtos eletrônicos, games, ficção científica, se preocupam com o visual e aliam tudo isso a um certo ar retrô em sue modo de se vestir.Bill Gates e Steve Jobs são os grandes ícones desta turma.
E que tipo de roupas eles usam?
Bem eles seguem um pouco o estilo Preppy (que falaremos em outro post). As roupas são contraditórias: indicações do passado, garimpados em brechós, misturado com alguma coisa que lembre o futuro. Óculos, sobreposições, gravatas e camisetas. Os tons predominantes são os neutros como branco, preto e cinza e as cores primárias.



A alfaiataria também faz parte do Geek Chic, quanto mais cara de uniforme escolar, melhor.
Viva a  Betty Suarez, uma verdadeira Geek Chic !

maio 26, 2010

Militarismo

Prepare-se para encarar uma batalha militar em versão ultra feminina nesse inverno. Vestidos, casacos de bolsos utilitários, camuflados, tons de verde e metais deixam qualquer uma pronta para se alistar na tendência mais forte do inverno.

maio 24, 2010

A mais glamourosa !

Victoria Beckham foi eleita recentemente pela marca de cométicos Max Factor como e estrela mais glamourosa do mundo. Agora veja o porque a ex-Spice Girl mereceu esse titulo:

Victoria Beckham  NUNCA sai de casa sem estar totalmente produzida.

maio 21, 2010

Boho Chic

O Bohemian Look Chic ou Boho Chic  é uma mistura eclética, livre, com um quê de hippie, etnico, boêmii, folk, punk, vintage., ou seja, o look é sempre único e personalizado.
Esse estilo surgiu na Inglaterra em 2003 e tem a atriz britânica Sienna Miller como grande musa. Sienna sabe como ninguém misturar as peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares. O desleixo planejado e a imagem de mulher sem pose funcionam perfeitamente.
A dica para quem quiser seguir esse estilo é acrescentar no guarda-roupa calças com inspiração étnica, blusas com cara de única e toques pessoais, túnicas, saias floaty, tops enfeitados, colares e pulseiras prateados e com pedras coloridas, botas estilo cowboy, sandálias leves e baixas, cintos largos e de moedas, além de cores sólida, como chocolate, ferrugem, vinho e azul turquesa.



" A pessoa adepta ao Boho Chic veste-se para si mesmo, não está nem aí se sua produção irá agradar ou não.Conforto, personalidade e ousadia são as palavras-chave para esse estilo"

Moda Verde e Amarelo

A Copa do Mundo está cada vez mais próxima e a emoção de ver a seleção brasileira nos gramados brigando pela taça aumenta a cada dia. A estréia da nova camisa amarela está marcada para o dia 15 de junho, e esse ano tem novidades. O uniforme do time do Dunga é totalmente reciclável e fabricado com garrafas PET. A criação da NIKE foi apresentada em Londres pelo atacante Alexandre Pato.
A tecnologia ecologicamente correta está presente  em ambos uniformes utilizados pela equipe e teve sua estreia no amistoso contra a Irlanda. O uso do poliéster reciclado reflete o compromisso com o meio-ambiente, aliado à alta performance proporcionada aos atletas.O tecido Dry-Fit, que já era utilizado foi aperfeiçoado e está 13% mais leve do que nos antigos uniformes da Nike. Essa  característica, em conjunto  com as zonas de ventilação das laterais da camisa ajudam a manter os jogadores secos. 




Esse uniforme, porém, é resultado de uma evolução constante, que começou em 1914. A busca sempre visou  o melhor desempenho dos nossos atletas em campo, mas nunca deixou de lado a importância visual.
No Site da CBF, é possivel conhecer a evolução dos uniforme, que foram vaaaaárias. Dentre tantas alterações podemos destacar a de 1916, com listras verticais em verde e amarelo. A de 1917, quando a seleção disputou os jogos Sul-Americanos com uma camisa vermelha, que também foi utilizada nos anos 1918 e 1919 em amistosos. A camisa azul de 1938 na Copa Rocca no mundial de 1938 seguindo até a branca com gola azul lançada em 1949 e utilizada na Copa do Mundo de 1950.
Porém, essa camisa foi extinta dois anos mais tarde, quando foi "acusada" de ter resultado derrota do Brasil para o Uruguai. E finalmente, quando em 1953, o jornal Correio da Manhã e a CBD promoveram um concurso nacional para renovar o uniforme da Seleção que deveria combinar com as quatros cores da banderia nacional, sugiu o uniforme conhecido até hoje.

Essa MODA COPA, no entanto não fica restrita apenas aos jogadores não. As lojas brasileiras já oferecem artigos inspirados no evento que para todo o país. Regatas, baby-looks, calças, moletons e casados de plush  frora acessórios como bonés, toucas, pulseiras, colares e mantas temática já estão nas prateleiras.